sexta-feira, 26 de março de 2010

Pousada Arvoredo e Restaurante Odundê

Pousada Arvoredo

Inaugurada em 2004 em Pirenópolis pelo consultor de turismo Fábio Martinelli, que orientava pessoas que queriam montar sua própria pousada, após anos de experiência em gestão de negócios, ele resolveu investir seu conhecimento como empreendedor.

A pousada recebeu um prêmio da GOL como uma das pousada mais ecológicas do Brasil. O prédio da pousada é todo cercado por árvores e plantas da região , com 14 quartos de hospedagem, conta ainda, com piscina, sauna ecológica, varanda com redes, camas super king, aquecimento solar e ar condicionado. O café da manhã é preparado com ingredientes frescos e típicos da região.


O projeto de reflorestamento implementado ao redor da pousada foi uma compensação ambiental pela construção do estabelecimento, assim como as ações ecológicas de reaproveitamento da água da chuva, utilização de tijolos e telhas usadas em construções antigas agregadas a construção da pousada, bem como a separação seletiva do lixo. Cada quarto tem o nome de uma árvore da região. O lema é : Conforto, qualidade e respeito ao meio ambiente.

E para você saber mais a respeito da Pousada Arvoredo, basta navegar no site www.pousadaarvoredo.com.br

Restaurante Odundê

O empreendimento é uma aposta familiar. No restaurante se percebe nitidamente um sabor de dedicação e bom gosto. A responsável por essas sensações é a Chef Sáfora, que comanda um cardápio variado da cozinha internacional adaptado às delícias encontradas na região.

Vale a pena experimentar o Filét mingnon acompanhado de arroz vermelho e o surpreendente ninho de couve crocante com chips de alho. Simplesmente imperdível! Para adoçar o paladar nada como a torta de castanha Baru, com geléia de Hibisco e calda de cachaça, fazendo o casamento perfeito entre o requinte da cultura gastronômica da Chef Sáfora e os sabores goianos.

As bebidas seguem a mesma proposta de fusão de sabores. Ao chegar no Odundê, não deixe de fazer um brinde com o coquetel Odundê; uma mistura de espumante e hibisco. A criação etílica é uma exclusividade da casa, além da caipirinha afrodisíaca que leva pimenta dedo-de-moça no preparo, e é um convite a estar em companhias muito especiais.

O Restaurante Odundê fica na Rua Aurora em Pirenópolis e funciona de terça a domingo, das 12h às 23h. As reservas podem ser feitas pelo tel: (62) 3331-3588.

Miró


Uma fusão sob medida de sabor, requinte e saúde. Assim, pode ser definida a proposta gastronômica do Restaurante Miró, comandado pela Chef Miriam Carvalho. Uma curitibana formada pelas tradições da cozinha italiana, que propõe um cardápio mediterrâneo, cheio de deliciosas novidades, onde a prioridade está na qualidade dos ingredientes e numa preocupação nutricional bastante evidente. O ambiente clean da casa combina com a leveza e o bom gosto. Esses adjetivos são compatíveis com os pratos mais requisitados pelos freqüentadores do restaurante.

O linguado ao molho de queijo brie , espinafre e tomate seco é um convite a quem não abre mão de uma receita elaborada mas com ingredientes saudáveis. Outra ótima opção é a fusão do sabor marcante das costeletas de cordeiro equilbradoem crostas de ervas. E para adoçar o paladar, Myriam Carvalho apresenta os tradicionais morangos frescos mergulhados numa ousada e deliciosa calda de aceto balsâmico reduzida com açúcar, formando um perfeito contraste de sabores.


Se você gostou desse interessante cenário gastronômico, é só ir até o complexo hoteleiro Meliá, que fica no setor hoteleiro Norte, no edifício Brasil 21. Ali paralela à torre de TV, no eixo monumental.O Miró funciona de segunda a domingo das 12h ás 15h e das 19 ás 23:30.As reservas podem ser feitas pelo tel- 61 3039-8155.