sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sr. Paco


A dica de hoje na nossa coluna de gastronomia trás aos ouvintes da revista 100,9 um cardápio diferente, tirado de uma verdadeira relíquia, um caderninho de receitas que sobreviveu após três gerações das chamadas culinaristas mineiras. A idealizadora educada na culinária mineira e inspirada na conzinha espanhola, a chef Maria Augusta admite que o restaurante é a realização de um sonho.

Assim nasceu o Sr. paco, que veio da região litorânea de santos se estabelecer na cena gastronômica de Brasília, o local escolhido a dedo é rodeado por lagos no coração do parque da cidade, o ambiente é uma delicia, com arvores, patos e até uma boa brisa, deixando no ar um clima perfeito para saborear uma extensa variedade de frutos do mar.

E seguindo as tradições pesqueiras do centro-oeste o carro-chefe do cardápio é o tucunaré à moda paco, a proposta é um delicioso e farto tucunaré marinado em sal e limão, que acompanha farofa de banana, arroz com brócolis e vinagrete. O segredo da casa é preservar ao máximo os sabores naturais dos peixes, assim, a variedade de temperos é usada com muita cautela . Prova disso, é a Paella especial que além dos peixes, variedade de camarões e derivados, é preparada com a própria tinta da lula que não interfere nos sabores que são refogados em arroz sete grãos.

Aos mais fanáticos vale a pena saborear o rodízio de frutos do mar, aliás, um serviço único em toda a cidade. A maratona gastronômica inclui: casquinha de siri, bolinho de bacalhau, moqueca de peixe , salmão grelhado, camarão ao alho e óleo, lula à dorê, bacalhau às natas e por fim o risoto de camarão. Tudo isso transitando em sua mesa acolhida pelas sombras da natureza cerrana do Parque da Cidade.

O restaurante sr. paco, fica ali no estacionamento 10, ao lado do antigo pedalinho. Funciona de terça a sábado para almoço e jantar e domingos e feriados para o almoço.

Deixe seu post com uma frase criativa dizendo porque você merece uma cortesia dupla para saborear as delicias do restaurante Sr. Paco e boa sorte!